Centro de Treinamento para Artes Marciais

Arena de lutas São Paulo

 

 

logo.jpg

Alpha8 Torneio de Muaythai

Com o intuito de elevar o nível técnico do Muaythai brasileiro, criamos um novo evento de Muaythai amador, masculino e feminino, que será lançado oficialmente em 2.019.

 

O Muaythai, arte marcial originária da Tailândia- cuja grafia foi alterada em 2.006, de acordo com os requerimentos do Comitê Olímpico Internacional ("COI"), foi incluído em 2.014 na Associação Internacional dos Jogos Mundiais ("IWGA"), onde foi representada oficialmente nos Jogos Mundiais de 2.017, em Wroclaw, na Polônia. (Apesar de ainda não estar nas Olimpíadas, o Muaythai já é reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional como esporte olímpico desde 2.016, podendo estar presente nas Olimpíadas em 2.024. Atualmente existem mais de 135 federações de Muaythai em todo mundo, com mais de 400.000 atletas federados.)

 

Com regras de Muaythai, o Alpha8, englobará as técnicas de Muaythai, com socos (chok), cotoveladas (sok), chutes (te), joelhadas (ti khao), "jab de chute" (thip), clinch com torção no pescoço (chap kho) e outros, usando os 8 pontos de contato (oposto do Boxe, com 2 pontos- punhos ou de outras artes marciais de competição, como o Kickboxing ou Karate, com 4 pontos- punhos e pés.) Todas as partes do corpo podem ser atingidas. (Com exceção da virilha.)

 

Na categoria amador, as lutas serão equipadas. (com capacete, luvas, peitoral, cotoveleiras e caneleiras, além de protetor bucal e conquilha.) Idade mínima de 16 anos. (com autorização dos pais ou responsáveis.)

 

Cada luta terá 3 rounds de 3 minutos, com 2 minutos de descanso, com categorias de peso.

 

Serão usadas as mesmas categorias olímpicas, com pesagem antes das lutas.

 

O torneio será aberto para todos os atletas, academias, associações e federações, com o propósito de fazer os atletas competirem e elevarem o nível técnico do Muaythai brasileiro, para eventualmente se tornarem profissionais, com maiores chances de lutas internacionais, através de um ranking nacional.

 

Haverão vários torneios durante o ano. Será cobrada apenas uma taxa de inscrição.

 

As lutas serão transmitidas ao vivo, pelo Youtube e Facebook.

 

Posteriormente, serão realizadas lutas profissionais, também semanalmente.

 

As lutas profissionais serão sem equipamento. (com luvas e caneleiras, além de protetor bucal e conquilha.) Idade mínima 18 anos.

 

A "WBC - World Boxing Council Muaythai" e a "CBMTT- Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional" irão chancelar as lutas de Muaythai do Alpha8, onde os campeões poderão lutar no Estádio Lumpinee, na Tailândia e, entrar no ranking mundial.

 

Em breve serão divulgadas maiores informações.

 

 

 

Categorias olimpicas que serão utilizadas no Alpha8:

 

Masculino: 57kgs, 63,5kgs, 67kgs, 71kgs, 81kgs, 91kgs.

Feminino: 48kgs, 51kgs, 54kgs, 57kgs, 60kgs, 63,5kgs.